Você está em: Vereadores»Franciele Daiane Back

Franciele Daiane Back

Filha de Aldo e Marlise Back, Franciele nasceu em 1993. Militante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) desde os 16 anos, frequentou o Centro de Desenvolvimento Infantil Irmã Cecília Venturi e a Escola de Educação Básica Frei Policarpo, ambas no bairro Belchior Alto.

É formada em jornalismo pelo Ibes Sociesc e teve como tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso, a “Mulher na Política”. Atualmente, faz pós-graduação em Ciência Política pela Universidade Estácio de Sá.

Atua na defesa do reconhecimento dos jornalistas, por meio da aprovação da obrigatoriedade do diploma. Além disso, tem como pautas a defesa das mulheres, a valorização dos caminhoneiros, o fortalecimento da juventude na política e a descentralização dos serviços em Gaspar, aproximando os moradores ao Poder Executivo e Legislativo.

Sempre trabalhou em prol da comunidade do Belchior, onde mora desde que nasceu e mantém uma página sobre o bairro dentro do Jornal Cruzeiro do Vale. Em outubro de 2016, aos 23 anos, foi eleita a vereadora mais jovem de Gaspar, com 696 votos.

Fone:47984802909