Você está em: Notícias»Secretaria de Fazenda apresenta balanço em audiência pública na Câmara

Secretaria de Fazenda apresenta balanço em audiência pública na Câmara

Secretaria de Fazenda apresenta balanço
em audiência pública na Câmara
Cumprindo a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Administrativa fez a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017. O balanço foi feito à Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Vereadores, em audiência pública. De acordo com o controlador-geral do município, Jean Clóvis da Rosa Zen, nos últimos quatro anos, a receita corrente passou de R$ 153 milhões (2014) para R$ 196 milhões (2017). Entretanto, a receita arrecadada ficou 8,91% abaixo da meta prevista. A relação entre a despesa prevista e a efetivada apresentou superávit de R$ 28,5 milhões. “Os números demonstram que há uma situação de equilíbrio entre receita arrecadada e despesa liquidada, cumprindo assim a lei que ‘Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal’”, afirmou o controlador-geral.