Você está em: Notícias»Pedido de sessão extraordinária será votado na próxima terça

Pedido de sessão extraordinária será votado na próxima terça

Entra em votação na terça-feira (25) o pedido de convocação de sessão extraordinária, apresentado pelo Executivo, para votar o Projeto de Lei (PL) 92/2018 que pede autorização para que a Prefeitura de Gaspar empreste R$ 60 milhões da Caixa Econômica Federal. Protocolado nesta sexta-feira (21), o ofício solicita que a sessão ocorra, às 19h, na quarta-feira (26). Nessa quinta-feira (20), os vereadores se reuniram para debater o PL com representantes do governo. Na oportunidade, o prefeito de Gaspar pediu urgência para votação do projeto. Segundo ele, os recursos estão reservados para o município até o dia 28 de setembro. Em ofício enviado à Prefeitura, assinado por três servidores do banco, informa-se que esse prazo de atendimento é preferencial. -Se o governo tem pressa, por que não enviou a proposta com maior antecedência para a Câmara? Estamos analisando para ver o que será melhor para a cidade – questiona o vereador Dionísio Luis Bertoldi (PT). Durante a reunião, o presidente da Câmara, Dr. Silvio Cleffi (PSC), perguntou se o financiamento poderia ser usado para implantar uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital de Gaspar e destacou a importância dela para a melhoria da estrutura de saúde local. De acordo com o secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, Felipe Juliano Braz, apesar de estar sob intervenção, o hospital não é próprio, impedindo esse tipo de obra. Tramitação Em regime de urgência (45 dias), o PL 92 começou a tramitar, nas comissões permanentes, em 11 de setembro. A relatora, suplente de vereador em exercício, Marisa Tonet (PSD), tem até 1º de outubro para apresentar parecer. Depois de ser analisada também pelas comissões, a proposta pode ir à votação até o dia 30 de outubro.