Você está em: Notícias»Aprovado projeto que inclui negros em campanhas publicitárias do município

Aprovado projeto que inclui negros em campanhas publicitárias do município

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (31) o Projeto de Lei (PL) 52/2018 que obriga o município a incluir a população negra nas campanhas publicitárias oficiais. O PL é de iniciativa dos vereadores Cícero Giovane Amaro (PSD) e João Pedro Sansão (PT). Conforme o texto, não precisarão se submeter à norma proposta as campanhas publicitárias temáticas de determinada etnia e as que não representam imagens de pessoas. Em parecer favorável à proposta, o relator, vereador Evandro Carlos Andrietti (MDB), declara que “ao garantir a participação da população negra nas campanhas publicitárias oficiais do município, configura-se legítima e constitucional ação afirmativa, que vem fortalecer as diretrizes mais modernas com vistas ao alcance da igualdade material”. - É um tema relacionado à igualdade racial e à eterna luta contra o racismo e outras formas de preconceito e discriminação. Muito há por se fazer, sem dúvida, mas a longa caminhada sempre começa com o primeiro passo - argumentam os autores.