Você está em: Notícias»Câmara Mirim realiza sessão itinerante na Escola Zenaide Schmitt Costa

Câmara Mirim realiza sessão itinerante na Escola Zenaide Schmitt Costa

Na tarde desta quarta-feira (6), a sessão da Câmara Mirim de Gaspar foi realizada na Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa, no bairro Santa Terezinha. A sessão itinerante contou com a presença de alunos, professores e grêmio acadêmico. A pauta foi um pouco diferente. Ao invés dos habituais requerimentos e indicações, os vereadores falaram para os estudantes sobre o funcionamento e o papel da Câmara Municipal, além do Programa Vereador Mirim. A suplente de vereadora Mariza Tonet (PSD) – que assumiu cadeira no Legislativo por 31 dias nesta semana – participou representando a Câmara adulta, e discursou para os jovens. “É importante que vocês participem da política, para um dia ajudarem a melhorar a situação do nosso país”, declarou. Essa foi a primeira sessão itinerante da atual legislatura da Câmara Mirim. Segundo o coordenador do programa, Allan Santiago, outras deverão ser realizadas. De acordo com a vereadora mirim Camille Nunes Botelho, “foi gratificante perceber o quanto a comunidade se interessa, respeita e admira o nosso trabalho. Foi uma experiência incrível e espero ter outras oportunidades”, disse ela. Posse A sessão também foi marcada pela posse do suplente de vereador mirim, Gabriel Felipe Mohr, representante da Escola Norma Mônica Sabel. Ele assume a vaga de Isadora Tschoeske Hening.