Você está em: Notícias»Vereadores se unem para reduzir o número de homenagens

Vereadores se unem para reduzir o número de homenagens

Uma iniciativa conjunta dos vereadores pretende reduzir o número de homenagens concedidas pela Câmara. O Projeto de Resolução 3/2017 estipula que cada parlamentar poderá apresentar, por ano, apenas duas moções honrosas a cidadão ou instituição, alterando o regimento interno da Casa de Leis. Atualmente, cada vereador pode prestar até duas homenagens por mês. O objetivo, segundo os autores da proposta, é dar mais valor ao instituto da moção honrosa sem banalizá-lo. Na Câmara gasparense, as homenagens acontecem na última sessão do mês e não geram custo para o Legislativo. Relatado pelo vereador Rui Carlos Deschamps (PT), o texto tramita na Comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação, desde agosto.